Atendimento Socioeducativo

Case Jaraguá é alvo de furto e suspende o atendimento

Furtos de fiação elétrica prejudicam população

Da Redação
12/08/2022 às 07:54.
Atualizado em 12/08/2022 às 07:55
Furto de fiação elétrica no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) (Divulgação)

Furto de fiação elétrica no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) (Divulgação)

O Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) unidade Jaraguá, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) está, temporariamente, com atendimento a crianças e adolescentes suspenso devido ao furto de fiação elétrica, ocorrido na madrugada de segunda-feira, dia 08/08.

Com a falta de energia no local, parte da reforma do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São José também foi prejudicada, já que o prédio está localizado ao lado do Case e utiliza da energia para os trabalhos de reforma.

Diante da situação, até que o problema seja resolvido com a instalação de novos cabos elétricos, o atendimento a mais de 90 crianças e adolescentes, entre 07 e 14 anos de idade, ficará suspenso. O atendimento da equipe será apenas com orientações.

Este ano já foram furtados o Ginásio de Esportes do Jaraguá, Unidade de Saúde da Família (USF) Jaraguá e o Cras São José (antes da reforma). A Prefeitura pede apoio da população para que denuncie casos de furtos em equipamentos públicos por meio do telefone da Guarda Civil, o número 153. “A população que utiliza os serviços é a principal prejudicada, já que os furtos interrompem o atendimento e ainda causam ônus aos cofres municipais”, alerta a secretária da Smads, Euclidia Fioravante.

O Case é um serviço executado em parceria com a Associação Atlética Educando pelo Esporte que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade e risco social, em unidades localizadas nos bairros Algodoal, Bosques do Lenheiro, Jardim Itapuã, Jaraguá, Jardim Oriente e Parque dos Sabiás, com a oferta atividades que promovem o desenvolvimento de habilidades, potencialidades e talentos, possibilitando a ampliação do universo informacional, artístico e cultural.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por