Quando os bombeiros chegaram, pai e filho haviam sido retirados dos escombros por policiais militares
Após ruído, o imóvel veio abaixo; a grávida não resistiu (Divulgação)
Um sobrado que estava em construção no bairro Nova Conquista, em Santa Bárbara D’Oeste, desabou anteontem à noite matando uma gestante de 24 anos, grávida de cinco meses. O marido e o filho dela, com 25 e cinco anos respectivamente, ficaram feridos e sobreviveram. Eles não correm risco de morrer.
Quando os bombeiros chegaram, pai e filho haviam sido retirados dos escombros por policiais militares. A criança tinha escoriações na cabeça e foi resgatada numa ambulância do município. Em seguida, a mulher foi retirada dos escombros, em parada cardiorrespiratória, e levada para um hospital.
No imóvel também havia um cachorro que apenas estava assustado. O entulho que ficou sobre a mulher foi retirado e, de acordo com socorristas, dava para ver somente uma das mãos dela.
No hospital foram constatadas as mortes dela e do bebê. O marido contou para a polícia que estava no quarto com a esposa, assistindo televisão, quando ouviu um forte ruído e, sem ter tempo de reação, se viu coberto pelos destroços.
Ele falou que a todo instante falava com o filho e a mulher, porém ela dizia sentir dificuldades em respirar. Logo, ela ficou quieta. A mãe da gestante, que reside no mesmo terreno, também falou que ouviu um barulho, seguido da queda de energia e, ao perceber o desmoronamento, gritou pela filha.
O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal de Americana. O filho de cinco anos ficou aos cuidados de um pediatra.