Solicitar serviços

Canal 156 da Prefeitura tem acesso digital e gratuito

Plataforma permite que o cidadão consulte o andamento das demandas realizadas por meio de um número de protocolo

Da Redação
12/06/2025 às 06:50.
Atualizado em 12/06/2025 às 06:50
Iluminação viária recebeu 1.191 solicitações neste ano (CCS)

Iluminação viária recebeu 1.191 solicitações neste ano (CCS)

A Prefeitura de Piracicaba reforça à população que o canal de comunicação 156 (SIP – Serviço de Informação à População) pode ser acessado de forma online, gratuita e prática, 24 horas por dia, por meio do site oficial do município (piracicaba.sp.gov.br/). A plataforma digital permite que o cidadão registre solicitações de serviços e acompanhe o andamento por meio de um número de protocolo gerado automaticamente.

Para acessar o serviço online, basta entrar no site, e clicar no ícone “156”, localizado no canto superior direito da página inicial. Em seguida, o usuário deve informar seu e-mail e CPF para ser direcionado à área de atendimento. Após clicar em “Nova Solicitação”, é possível escolher o assunto desejado entre os mais utilizados ou digitá-lo diretamente na barra de pesquisa. O processo é intuitivo e guiado, facilitando o envio da demanda.

Além da opção online, o canal 156 também está disponível por telefone, presencialmente e por e-mail. O atendimento telefônico é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo número 156. Para atendimento presencial, o cidadão pode se dirigir ao Centro Cívico, localizado na rua Antônio Correa Barbosa, 2.233, no Centro, 1º andar, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Também é possível enviar solicitações para o e-mail [email protected], recebendo como retorno um número de protocolo para acompanhamento.

A ampliação e diversificação dos canais de atendimento têm como objetivo facilitar o acesso da população aos serviços públicos, promovendo mais agilidade, transparência e eficiência nas respostas às demandas da comunidade.

MAIS SOLICITADOS - Entre os serviços mais solicitados pela população, de janeiro a maio de 2025, destacam-se o Cata Cacareco, com 7.881 registros; a poda de árvores com 1.344, e a iluminação viária, com 1.191. Os dados evidenciam o papel fundamental do canal 156 como instrumento de escuta e resposta às necessidades cotidianas da cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por