Sem manutenção

Buracos são encontrados em diversos bairros

Gazeta percorreu os bairros Maracanã, Nova América, Noiva da Colina e Higienópolis e ouviu muitas reclamações

Da Redação
12/05/2022 às 05:59.
Atualizado em 12/05/2022 às 06:00
Buraco toma conta da rua Luciano Galleti, no bairro Santa Cecilia (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Buraco toma conta da rua Luciano Galleti, no bairro Santa Cecilia (Mateus Medeiros/Gazeta de Piracicaba)

Diante da situação atual, em que a prefeitura sequer tem contratada uma empresa para executar serviços de tapa-buraco na cidade, a Gazeta vem recebendo inúmeras reclamações sobre problemas no asfalto que há semanas esperam por providências. Alguns, inclusive, em vias de grande acesso, como o da avenida Armando Salles, noticiada ontem. 

Tudo indica que por parte do Semae também deve estar havendo algum problema com a empresa responsável pelo recape, após suas obras nas vias públicas, bem como devido à falta de sintonia com sua parceira Mirante.

O morador do bairro Higienópolis, Wiliam Pellegrinotti, disse que o Semae passou rede de adutora pela rua Amazonas, mas o reparo do asfalto não aconteceu e a poeira invade as casas e prejudicam a saúde das pessoas. "As crianças são as que mais sofrem com problemas respiratórios", observa. 

O morador a rua Amazonas afirmou que abriu um chamado junto ao Semae há 15 dias, mas técnicos da autarquia não tomaram qualquer providência até na tarde de ontem. Além da poeira, Pellegrinotti reclama que as máquinas que trabalharam na instalação da adutora subiram nas calçadas destruindo o piso. "Estouraram até caixa de inspeção", disse.

De acordo com o Semae, a empresa responsável pela obra comunicou o rompimento (da calçada) no momento de instalação da caixa de registro e foi necessário abrir novamente o asfalto. Evidentemente. "Obras têm transtornos. O Semae lamenta, porém não é possível realizar lavagem da rua, pois inviabiliza a compactação do solo, atrasando ainda mais a recomposição da camada asfáltica. A manutenção está programada para sexta/segunda".

Na rua Luiz Razera, 511, Nova América, o problema acontece próximo da sarjeta, o que pode estar relacionado a alguma galeria de escoamento de água ou esgoto. Técnico da Secretaria de Obras já esteve no local e disse que o afundamento no asfalto deve ser corrigido pela Mirante, uma vez que se trata de problema de esgoto. O técnico inclusive já enviou ordem de serviço à terceirizada do Semae, mas ninguém apareceu ainda para executá-lo. Bem próximo deste problema há outro, expressivo, na lombada.

Na rua João Ferreira da Costa, Maracanã, altura do número 159, há 9 buracos fazendo aniversário. Na rua Dr. Aldrovando Fleury Correa, entrada do bairro Noiva da Colina, há mais 7 buracos veteranos. No Santa Cecília, avenida Luciano Galleti, que liga ao Jardim Brasília, há um buraco gigante que prejudica o trânsito. 

A Gazeta, portanto, fez uma pequena amostra sobre o que está acontecendo na cidade em relação à falta de manutenção nas ruas e avenidas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por