O atacante Breno Lopes, que marcou o gol que deu ao Palmeiras seu segundo título da Libertadores da América contra o Santos no sábado, não poderá participar do Mundial de Clubes que começa no dia 4 de fevereiro no Catar, informou o time paulista nesta segunda-feira
O atacante Breno Lopes, que marcou o gol que deu ao Palmeiras seu segundo título da Libertadores da América contra o Santos no sábado, não poderá participar do Mundial de Clubes que começa no dia 4 de fevereiro no Catar, informou o time paulista nesta segunda-feira.
O regulamento da competição estabelece que apenas jogadores que estavam no clube antes do fechamento da janela de transferências internacionais, no início de novembro, podem ser inscritos, explicou o alviverde em mensagem a jornalistas após a publicação da lista de convocados.
O atacante de 25 anos foi anunciado como novo jogador do Verdão quando o prazo estipulado para o Mundial já havia passado, mas em um momento em que o Brasil permitia contratações entre times locais.
"Claro que gera uma frustração (...) Era minha primeira participação em Libertadores e ganhei, também seria minha meu primeiro Mundial, mas estou muito feliz pelo Palmeiras chegar nessa competição", disse o atacante à ESPN.
No entanto, Breno Lopes garantiu que vai acompanhar a delegação em território catariano.
Em uma bela cabeçada nos acréscimos, o atacante fez o gol da vitória do Palmeiras sobre o Santos na final brasileira da Copa Libertadores-2020, disputada no sábado, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O atacante entrou aos 85 minutos no lugar do jovem Gabriel Menino e, com o gol, deu o segundo título do torneio continental ao time da capital paulista, após o que havia sido conquistado em 1999 contra o Deportivo Cali da Colômbia.
O técnico português Abel Ferreira divulgou nesta segunda-feira a lista dos 23 jogadores convocados para o Mundial, mesma base que conquistou a "Liberta".
Os experientes Weverton, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Luiz Adriano lideram a delegação, acompanhados por jogadores mais jovens como Rony, Danilo, Menino, Raphael Veiga e Patrick de Paula.
Como representante do futebol sul-americano, o Palmeiras vai jogar nas semifinais, no dia 7 de fevereiro, contra o vencedor do duelo entre o Tigres do México e o Ulsan da Coreia do Sul, que terão se enfrentado três dias antes.
O Palmeiras recebe o Botafogo, em São Paulo, nesta terça-feira, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O alviverde, que é sexto colocado no Brasileirão, planeja viajar para o Catar depois desse jogo.
Inscritos pelo Palmeiras para o Mundial de Clubes: