ECONOMIA

Bolsonaro: Espero que Congresso mantenha veto ao artigo 16 do Marco do Saneamento

O presidente Jair Bolsonaro disse esperar que o Congresso mantenha o veto presidencial, divulgado na quarta-feira, 15, pelo Palácio do Planalto, ao dispositivo do Marco Legal do Saneamento Básico que previa a manutenção dos atuais contratos do setor por 30 anos

Estadão Conteúdo
16/07/2020 às 22:49.
Atualizado em 25/03/2022 às 20:15

O presidente Jair Bolsonaro disse esperar que o Congresso mantenha o veto presidencial, divulgado na quarta-feira, 15, pelo Palácio do Planalto, ao dispositivo do Marco Legal do Saneamento Básico que previa a manutenção dos atuais contratos do setor por 30 anos.

O veto desagradou a parlamentares, governadores e prefeitos que viram no gesto do presidente o descumprimento do acordo firmado com o governo federal para aprovação da proposta.

Bolsonaro também criticou a atuação de outros políticos e disse que o governo federal não foi procurado pelos governadores e prefeitos para discutir a reabertura da economia. Segundo o presidente, a participação do governo no combate à covid-19 é mandar recurso a Estados e municípios.

De acordo com Bolsonaro durante transmissão semanal ao vivo, "o desmonte da economia está aí". "Só não houve problema maior por causa do auxílio emergencial", disse.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por