A Bolívia começou nesta sexta-feira o fechamento gradual de suas fronteiras terrestres e de seu espaço aéreo para conter o avanço do coronavírus, que afeta 16 pessoas no país, enquanto uma região andina tomou a decisão unilateral de declarar a quarentena total, disseram autoridades
A Bolívia começou nesta sexta-feira o fechamento gradual de suas fronteiras terrestres e de seu espaço aéreo para conter o avanço do coronavírus, que afeta 16 pessoas no país, enquanto uma região andina tomou a decisão unilateral de declarar a quarentena total, disseram autoridades.
O ministro das Obras Públicas, Iván Arias, anunciou em uma entrevista coletiva que "das zero horas da sexta-feira, ou seja, de hoje até 31 de março, o fechamento das fronteiras terrestres é realizado em todo o território nacional".
Além disso, ele informou que "das 0h do sábado, 21 de março a 31 de março, o transporte internacional, interdepartamental e interprovincial de terras, rios e lagos está suspenso".
Também de sábado a 31 de março, "o fechamento de fronteiras aéreas para vôos internacionais" entrará em vigor, explicou Arias, exceto os de assistência humanitária.
O governo boliviano nesta semana decretou um toque de recolher de 12 horas em todo o país, que é válido das 17h00 às 05h00 no dia seguinte.
rb/llu/cc