O Bayern de Munique conquistou o título simbólico de campeão de inverno da Bundesliga neste domingo com uma vitória difícil por 2 a 1 sobre o Freiburg (8º), que teve início com um novo gol de Robert Lewandowski, o 21º em apenas 16 dias
O Bayern de Munique conquistou o título simbólico de campeão de inverno da Bundesliga neste domingo com uma vitória difícil por 2 a 1 sobre o Freiburg (8º), que teve início com um novo gol de Robert Lewandowski, o 21º em apenas 16 dias.
Agora com 36 pontos, os atuais campeões têm quatro de vantagem sobre o RB Leipzig (2º) e estão sete à frente do Bayer Leverkusen (3º) e do Borussia Dortmund (4º), antes da 17ª e última rodada do primeiro turno, que será disputada entre terça e quarta-feira.
O fenômeno Lewandowski abriu o placar aos 7 minutos. Em seguida, veio o empate do Freiburg, por meio de Nils Petersen (62).
Faltando quinze minutos para o final, Thomas Müller marcou o gol da vitória.
O Freiburg teve a chance de empatar nos acréscimos (90+1) mas o chute acertou a trave.
Com portões fechados e sob a neve que caiu na Baviera, o atual campeão europeu suou para conquistar o triunfo.
"Foi uma vitória difícil, no final trememos um pouco, mas o importante é que sabemos lutar. Não somos obrigados a brilhar sempre, também temos que vencer jogos como este, tudo não está perfeito ultimamente", declarou o zagueiro Jerome Boateng.
Se mantiver esse ritmo, Lewandowski pode quebrar um recorde que parecia eterno na Alemanha: os 40 gols marcados em uma temporada pelo lendário Gerd "Bomber" Müller na temporada 1971-72, também vestindo a camisa do Bayern de Munique.
No último jogo do dia, o Eintracht Frankfurt (7º) afundou um pouco mais o tradicional Schalke, lanterna da Bundesliga, a quem venceu por 3 a 1.
A partida foi marcada por um retorno espetacular ao Frankfurt do sérvio Luka Jovic, que fez dois gols. Ele foi emprestado pelo Real Madrid de volta a seu clube de origem.
Contratado em junho de 2019 pelo gigante espanhol por 72 milhões de dólares, o atacante de 23 anos só marcou dois gols com a camisa merengue em 32 jogos, mesma quantidade que fez neste domingo ao sair do banco e jogar durante apenas 31 minutos (72 e 90+1).
"Foi como um roteiro de Hollywood, o ar em Frankfurt claramente é bom para ele. Decidimos antes do jogo dar a ele 30 minutos", disse o diretor esportivo do Eintracht Frankfurt, Fredi Bobic.