Apesar dos dois gols de Thomas Müller e das três assistências de Kingsley Coman, o Bayern de Munique não passou de um 3 a 3 neste sábado em casa contra o Leipzig, resultado que juntamente com o empate de mais cedo do Borussia Dortmund, manteve tudo igual no topo da Bundesliga
Apesar dos dois gols de Thomas Müller e das três assistências de Kingsley Coman, o Bayern de Munique não passou de um 3 a 3 neste sábado em casa contra o Leipzig, resultado que juntamente com o empate de mais cedo do Borussia Dortmund, manteve tudo igual no topo da Bundesliga.
Desta forma, o gigante bávaro continua liderando com 23 pontos, dois a mais que o Leipzig (2º).
O Borussia Dortmund está provisoriamente em terceiro com 19 pontos. Mas tanto Dortmund quanto Leipzig podem ser superados pelo Bayer Leverkusen se este vencer o lanterna Schalke no domingo.
O "Klassiker" Bayern-Leipzig deste sábado merecia a presença do público nas arquibancadas pelo grande futebol mostrado.
O "Rekordmeister" não sofria três gols em casa desde a derrota por 3 a 0 em 2018 para o Mönchengladbach.
Contra os atuais campeões europeus, os jogadores comandados por Julian Nagelsmann tiveram o melhor desempenho da temporada.
As duas equipes protagonizaram um duelo acirrado, com o Bayern se apoiando na qualidade de seus atacantes, e o Leipzig aproveitando nos contra-ataques a relativa lentidão da defesa local, com Jérôme Boateng e Niklas Süle pelo centro.
O francês Christopher Nkunku abriu o placar para o Leipzig, após uma rápida transição ao driblar Manuel Neuer a 25 metros da linha de gol e marcar diante do gol vazio (19).
O Bayern respondeu aos 30 minutos com um gol do inglês Jamal Musiala, de apenas 17 anos.
Aos 34, Thomas Müller colocou os anfitriões em vantagem (2-1), mas a alegria durou menos de dois minutos: Justin Kluivert, filho do ex-jogador da seleção holandesa Patrick Kluivert, empatou aos 35.
A troca de gols voltou a acontecer no segundo tempo: o sueco Emil Forsberg colocou o Leipzig novamente na frente (48), mas Müller voltou a marcar (75) deixando tudo igual.
Do lado do Bayern, Kingsley Coman deu as três assistências para seu time.
O empate em todo o caso é animador para um Leipzig que vai decidir na terça-feira em casa contra o Manchester United uma vaga nas oitavas da Liga dos Campeões.
"As duas equipes deram muito", reconheceu Nagelsmann, "satisfeito" com o resultado.