INTERNACIONAL

Barcelona rebaixa Espanyol (1-0) e encosta no Real Madrid

O Barcelona (2º) venceu o Espanyol (20º) por 1 a 0 em seu estádio nesta quarta-feira, pela 35ª rodada da Liga espanhola, e rebaixou seu rival catalão para a segunda divisão, além de se manter na corrida pelo título do campeonato, que tem o Real Madrid como atual líder

AFP
08/07/2020 às 20:04.
Atualizado em 26/03/2022 às 00:11

O Barcelona (2º) venceu o Espanyol (20º) por 1 a 0 em seu estádio nesta quarta-feira, pela 35ª rodada da Liga espanhola, e rebaixou seu rival catalão para a segunda divisão, além de se manter na corrida pelo título do campeonato, que tem o Real Madrid como atual líder.

Um gol do uruguaio Luis Suárez no segundo tempo (56) deu ao Barça três pontos fundamentais em um clássico marcado pelas expulsões do jovem Ansu Fati do Barça (50), quando ele estava em campo havia apenas cinco minutos, e do jogador do Espanyol, Pol Lozano, pouco depois (53).

A vitória coloca o Barça provisoriamente um ponto atrás do líder Real Madrid, que recebe o Alavés (16º) na sexta-feira. Já o lanterna Espanyol, com 24 pontos, está matematicamente rebaixado.

O Barcelona dominou o jogo contra um adversário muito fechado, e foi difícil encontrar as brechas, até que o jogo se abriu no segundo tempo com as duas expulsões.

O craque argentino Lionel Messi recebeu na área e disparou um chute que bateu em um zagueiro, mas Luis Suárez aproveitou a sobra e marcou sem dificuldades (56).

O gol deixou o Barcelona tranquilo, administrando a vantagem até o fim.

"Vínhamos de um grande desgaste após o jogo de domingo (vitória de 4 a 1 sobre o Villarreal) e isso foi se notando um pouco na intensidade que demos (ao jogo), mas o importante é que ganhamos e continuamos somando pontos", disse Suárez após o jogo à rede de televisão Movistar +.

Mais cedo o Villarreal (5º) venceu o Getafe (6º) por 3 a 1 fora de casa, com dois gols do meio-campo Santi Cazorla, em um duelo que tinha o objetivo de praticamente garantir uma posição na Liga Europa na próxima temporada.

Cazorla abriu o placar no segundo tempo convertendo um pênalti (66), mas o atacante Hugo Duro empatou com uma cabeçada (80). O mesmo Cazorla fez 2 a 1, novamente com uma penalidade (86) e nos acréscimos o meia Rubén Peña ampliou (90+3), dando ao Villarreal três pontos fundamentais para quase conquistar uma vaga na Liga Europa na próxima temporada.

Em outro jogo do dia, o Betis garantiu a permanência matemática na primeira divisão ao vencer o Osasuna (11º) por 3 a 0.

O volante argentino Guido Rodríguez abriu o placar de cabeça logo aos 4 minutos, o atacante Alfonso Pedraza ampliou 10 minutos depois (24) e o meia Carles Aleñá fez 3 a 0 nos últimos instantes (90+7).

A vitória deixa o Betis no 13º lugar com doze pontos acima da zona de rebaixamento, o que o garante na elite do futebol espanhol.

A equipe da Andaluzia dominou a partida contra um Osasuna muito desorganizado, para quem uma vitória poderia ter mantido remotas chances de chegar à zona da Liga Europa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por