Com o placar de 3 a 0, o Barcelona venceu nesta quinta-feira o Celta em Vigo, algo que não acontecia há cinco anos, com grande atuação de Ansu Fati, Messi e Philippe Coutinho, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, na qual o Sevilla derrotou o Levante por 1 a 0
Com o placar de 3 a 0, o Barcelona venceu nesta quinta-feira o Celta em Vigo, algo que não acontecia há cinco anos, com grande atuação de Ansu Fati, Messi e Philippe Coutinho, pela quarta rodada do Campeonato Espanhol, na qual o Sevilla derrotou o Levante por 1 a 0.
O jovem atacante Ansu Fati (11) abriu o placar para o Barça, seguido pelo lateral uruguaio Lucas Olaza (contra, 51) e o lateral Sergi Roberto (90 + 4), encerrando assim um jejum de vitórias da equipe catalã no estádio Balaídos que perdurava desde 2015.
"Fizemos um excelente trabalho, estou muito orgulhoso desta equipe, trabalhamos muito bem, jogamos com muita disciplina e com menos um em campo", disse o treinador do Barcelona, o holandês Ronald Koeman, citando a expulsão do zagueiro Lenglet.
"Mesmo com um a menos, tivemos as melhores chances de gol, e isso nos deixa muito, muito feliz", acrescentou.
O Barça superou a forte chuva que caiu em Vigo e alcançou a segunda vitória consecutiva após a estreia na competição no último fim de semana contra o Villarreal (4- 0).
Além das grandes atuações de Fati e Messi, quem brilhou também foi o meia brasileiro Philippe Coutinho, eleito o melhor em campo.
Com este resultado, o time de Barcelona avança na tabela, chegando ao quinto lugar.
O técnico Koeman voltou a apostar no ataque formado por Antoine Griezmann, Messi e Ansu Fati, que levou perigo à meta adversária.
Com o placar a favor com menos de 15 minutos de jogo, a equipe visitante manteve o controle da bola diante de um adversário que tentava pressionar a saída do Barça.
Mas Messi estava inspirado e mostrou sua categoria ao passar por três adversários e cruzar para a área do Celta, onde Olaza acabou marcando contra ao tentar afastar o perigo (51).
Apesar da desvantagem, os donos da casa não desistiram de atacar e poderiam ter diminuído. A melhor oportunidade veio num chute do meia Miguel Baeza que explodiu no travessão (73).
Nos últimos minutos, Messi reapareceu para dar início à jogada que Sergi Roberto finalizou com um voleio (90 + 4).
Em outra partida do dia, o Sevilla venceu o Levante por 1 a 0 graças ao gol de cabeça do atacante marroquino Youssef En Nesyri, já nos acréscimos (90+1).
A equipe da Andaluzia teve o domínio do jogo, mas falhava no último passe diante de um adversário que procurava oportunidades em contra-ataques rápidos.
No terceiro encontro desta quinta, o recém-promovido Cadiz venceu fora de casa o Athletic de Bilbao por 1 a 0, mesmo com dois jogadores expulsos, Carlos Akapo (48) e Álvaro Negredo (69).