O Barcelona informou nesta quarta-feira a existência um caso de coronavírus entre seus jogadores, que "não tem tido contato" com os integrantes da comissão técnica ou elenco da equipe principal que viajam quinta-feira para Lisboa, local da partida das quartas de final da Liga dos Campeões
O Barcelona informou nesta quarta-feira a existência um caso de coronavírus entre seus jogadores, que "não tem tido contato" com os integrantes da comissão técnica ou elenco da equipe principal que viajam quinta-feira para Lisboa, local da partida das quartas de final da Liga dos Campeões.
"Depois dos testes de PCR realizados na tarde de terça-feira no grupo de nove jogadores que hoje (quarta-feira) têm de iniciar a pré-temporada, um deles deu positivo para COVID-19", informou clube espanhol.
"A pessoa afetada é assintomática, está bem de saúde e isolada em casa", acrescentou o Barça, que na sexta-feira enfrenta o alemão Bayern de Munique em jogo único pelas quartas do torneio europeu, na capital portuguesa.
O Barça assegura que "o jogador não teve contato com os integrantes do time principal que vai viajar" para a Lisboa nesta quinta-feira.
A pessoa infectada seria um dos integrantes de um pequeno grupo de jogadores, algumas novas contratações e empréstimos que voltam ao clube, que devem começar a trabalhar.
Os nove jogadores deste grupo são Pedro González "Pedri", o português Francisco Trincão, o brasileiro Matheus Fernandes, o francês Jean-Claire Todibo, o senegalês Moussa Wagué, Carles Aleñá, Rafinha, Juan Miranda e Oriol Busquets.
A divulgação desse caso positivo de coronavírus na equipe catalã ocorre depois que o Valencia registrou na terça-feira dois diagnósticos de portadores da doença entre seus membros, assim como o Betis, que tem um infectado.
gr/iga/lca