O Barcelona se classificou para as oitavas de final da Copa do Rei nesta quinta-feira após vencer por 2 a 0 na prorrogação, o Cornellà, da 2ª B, a terceira divisão do futebol espanhol
O Barcelona se classificou para as oitavas de final da Copa do Rei nesta quinta-feira após vencer por 2 a 0 na prorrogação, o Cornellà, da 2ª B, a terceira divisão do futebol espanhol.
Ousmane Dembélé abriu o placar no início do tempo extra (92) e Martin Braithwaite fez 2-0 nos últimos instantes (120 + 1) garantindo a vitória sofrida para o Barça, contra o Cornellà que havia eliminado o Atlético de Madrid na rodada anterior do torneio de mata-mata e terminou o jogo com dez em campo após a expulsão de Albert Estellés (117), que recebeu dois cartões amarelos.
O Barcelona dominou o jogo, mas foi difícil encontrar as lacunas na defesa fechada do adversário, que procurava suas chamces no contra-ataque e nas bolas paradas.
A equipe do Barça caiu no bom desempenho do goleiro Ramón Juan, que parou dois pênaltis contra Miralem Pjanic (39) e Dembélé (78).
O esforço intenso ao longo do jogo acabou afetando o Cornellà, e o Barça reagiu na prorrogação e conseguiu a vitória.
"O Cornellà fez um grande jogo, o goleiro deles foi o melhor em campo, é difícil marcar. Agora vejo por que conseguiram bater o Atlético", disse Koeman após o jogo.
Mais cedo o Ahtletic Bilbao também se classificou para as oitavas de final ao vencer nos acréscimos por 2 a 1 o modesto Ibiza, da 2ª B, a terceira divisão do futebol espanhol.
O Ibiza abriu o placar com um chute de longe de Javi Pérez (12), mas Raúl García empatou com uma cabeçada (52) e Unai Núñez fez 2 a 1 nos descontos (90+1), resultado que coloca os "Leones" na próxima fase.
Ibiza entrou em campo mostrando muita determinação diante do Athletic, que jogou com várias alterações na equipe e nem um pouco acostumado com a grama artificial, e teve dificuldade de entrar no jogo.
A modesta equipe pressionou até fazer 1 a 0, placar que levou até o intervalo. Na segunda etapa o ritmo do jogo mudou.
O técnico Marcelino Toral, talvez com a memória da eliminação do Real Madrid na quarta-feira diante do Alcoyano, outro da terceira divisão, recorreu aos seus titulares. Iker Muniain e Raúl García (aos 46 minutos) e Iñaki Williams (aos 62) entraram para assumir as rédeas da partida.
O Athletic passou a dominar e Raúl García empatou de cabeça (52), embora pouco depois tenha sofrido um susto em um gol do jogador da equipe local, Kike López (63), que acabou sendo anulado.
O gol impulsionou o Ibiza, que voltou a dar intensidade ao seu jogo, mas no momento em que a partida parecia estar chegando à prorrogação, o gol da vitória do Athletic surgiu quando Unai Núñez finalizou para o fundo da rede após receber um cruzamento na área (90+1).