INTERNACIONAL

Barça perde para o Cádiz; Atlético de Madrid é líder da Liga espanhola

O Barcelona sofreu a quarta derrota da temporada, no estádio do promovido Cádiz (2-1), neste sábado, pela 12ª rodada do campeonato espanhol, permanecendo na sétima posição com 14 pontos, 12 atrás do líder provisório, o Atlético, que venceu, assim como seu grande rival Real Madrid

AFP
05/12/2020 às 20:52.
Atualizado em 24/03/2022 às 03:21

O Barcelona sofreu a quarta derrota da temporada, no estádio do promovido Cádiz (2-1), neste sábado, pela 12ª rodada do campeonato espanhol, permanecendo na sétima posição com 14 pontos, 12 atrás do líder provisório, o Atlético, que venceu, assim como seu grande rival Real Madrid.

Álvaro Giménez abriu o placar aos 8 minutos para o Cádiz (5º), mas o Barcelona empatou graças a um gol contra de Pedro Alcalá (57). Álvaro Negredo aproveitou uma falha do francês Clement Lenglet, que não dominou direito, e fez o gol da vitória (63).

Mal na Liga espanhola, mas firme na Liga dos Campeões, o Barcelona vai agora disputar a primeira colocação de seu grupo da Champions, na terça-feira, contra a Juventus.

Depois de ter perdido o clássico para o Real Madrid por 3-1 no final de outubro e sem poder contar com Gerard Piqué, gravemente lesionado, na zaga, o Barcelona continua a sofrer em todos os seus jogos pela Liga, com uma linha defensiva que acumula uma longa lista de erros.

O arsenal ofensivo de Ronald Koeman nos minutos finais (Griezmann, Messi, Coutinho e Braithwaite) não conseguiu romper a sólida defesa do Cádis.

"É um retrocesso gigantesco nas nossas possibilidades (de lutar pelo título da Liga). O resultado final é muito decepcionante, temos que batalhar, continuar, mas a distância (em relação ao Atlético) é enorme", reconheceu o treinador holandês.

Mais cedo o Atlético de Madrid venceu em seu estádio o Valladolid (19º) por 2-0, e agora é líder provisório enquanto espera o que a Real Sociedad (2ª) vai fazer contra o Alavés (12º) neste domingo.

Os "Colchoneros" venceram com gols do francês Thomas Lemar (56), que não marcava desde 20 de abril de 2019, e de Marcos Llorente (72). É a única equipe invicta da Liga.

Além disso, com essa vitória soma 26 pontos, dois a mais que a Real Sociedad, que voltará a ser o líder isolado se vencer o Alavés no clássico basco, mas com um jogo a mais.

O técnico argentino Diego Simeone colocou em campo o uruguaio Luis Suárez, que havia ficado afastado nas últimas semanas após testar positivo para covid-19. Mas ele não brilhou e acabou sendo substituído no segundo tempo por Geoffrey Kondogbia (63).

A seis pontos do Atlético está o Real Madrid (4º), que sem exibir um futebol brilhante conseguiu uma importante vitória (1-0) diante do Sevilla (5º), um adversário direto, graças a um erro do goleiro Bounou (56 minutos) após um chute do atacante brasileiro Vinicius Jr.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes mostrando cansaço devido ao excesso de jogos, o francês Ferdinand Mendy cruzou da direita e Vinícius se antecipou a desviando a bola o suficiente para causar o erro do goleiro marroquino, que acabou mandando para dentro do próprio gol.

Novamente sem Sergio Ramos, que se recupera de uma lesão, o Real Madrid conseguiu reagir após a derrota para o Shakhtar Donetsk (2 a 0) na terça-feira, o que complicou sua classificação para as oitavas de final.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por