Medida visa a segurança de pedestres e motoristas que transitam pelo local; Prefeitura agora aguarda laudo final sobre a situação da pedreira
Em novembro, uma pedra de 1,5 metro de diâmetro se desagregou do maciço da pedreira (Camila Piacentini)
A partir das 9h desta terça-feira (27), será interditado o trecho da pedreira do Bongue, na avenida Jaime Pereira. A decisão foi anunciada nesta segunda (26) pela Prefeitura de Piracicaba. A interdição visa garantir a segurança de pedestres e motoristas que passam pelo local.
Em novembro, uma pedra de 1,5 metro de diâmetro se desagregou do maciço da pedreira e, com a queda, fragmentos atingiram a avenida; desde então, a avenida estava interditada parcialmente.
A medida, destaca a Prefeitura em nota, segue orientação de laudo preliminar emitido pela empresa Geocor Consultoria e Projetos, contratada pela Semob para analisar a situação do local, por solicitação do prefeito Luciano Almeida. A vistoria aconteceu no último dia 06/12.
"Outros estudos complementares estão sendo realizados para atestar a situação da pedreira, porém, até que o laudo completo esteja pronto (que deve ser emitido ainda na primeira semana de janeiro), considerando a época de chuvas, e a fim de evitar que novas placas se desprendam e causem acidentes na avenida, a via ficará interditada", informou a Prefeitura.
ROTAS ALTERNATIVAS
Para os motoristas que utilizam a avenida Jaime Pereira, a Semuttran orienta os seguintes trajetos alternativos:
Opção 1 (desvio dos condutores dos bairros adjacentes)
Sentido bairro-centro: rua dos Dourados, rua das Piracanjubas, rua dos Lambaris, rua dos Mandis, rua Angelino Stella (Jupiá), avenida dos Marins, avenida Jaime Pereira
Sentido centro-bairro: avenida dos Marins, rua Angelino Stella, rua dos Mandis, rua dos Dourados (Jupiá), avenida Jaime Pereira
Opção 2 (desvio dos condutores da região Norte)
Sentido bairro-centro: seguir pela SP-304 ou avenida Cristóvão Colombo até a avenida 1° de Agosto.
Sentido centro-bairro: avenida Dr. Paulo de Moraes, avenida Presidente Kennedy, rua Dom João Bosco, avenida Dona Lídia, avenida Rui Barbosa, avenida 1° de Agosto, SP-304.