INTERNACIONAL

Autor de ataques em mesquitas na Nova Zelândia se declara culpado

O australiano que matou 51 pessoas em 2019 em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, se declarou culpado de todas as acusações, anunciou a polícia nesta quinta-feira (noite de quarta, 25, no Brasil)

AFP
25/03/2020 às 21:17.
Atualizado em 31/03/2022 às 06:16

O australiano que matou 51 pessoas em 2019 em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, se declarou culpado de todas as acusações, anunciou a polícia nesta quinta-feira (noite de quarta, 25, no Brasil).

"A declaração de culpa pelas 51 acusações de assassinato, 40 por tentativa de assassinato e a acusação de cometer um ato terrorista foi tomada por videoconferência da prisão de Auckland", segundo comunicado do comissário Mike Bush.

Brenton Tarrant, um autoproclamado supremacista branco, é acusado de ter cometido, em março de 2019, o maior massacre da história moderna da Nova Zelândia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por