INTERNACIONAL

Atlético tenta se recuperar após eliminação na Copa do Rei; Real e Barça miram liderança

O Atlético de Madrid volta à disputa da Liga espanhola, competição lidera e na qual no sábado enfrenta o Athletic Bilbao pela 18ª rodada, com a missão de mostrar que a sua eliminação na quarta-feira na Copa do Rei foi um mero acidente

AFP
07/01/2021 às 19:42.
Atualizado em 23/03/2022 às 19:34

O Atlético de Madrid volta à disputa da Liga espanhola, competição lidera e na qual no sábado enfrenta o Athletic Bilbao pela 18ª rodada, com a missão de mostrar que a sua eliminação na quarta-feira na Copa do Rei foi um mero acidente.

O time "colchonero" vinha de cinco vitórias consecutivas e não esperava a derrocada em Cornellá, onde perdeu por 1 a 0 para um time da Segunda B, terceira divisão do futebol espanhol.

Após essa partida, o técnico Diego Simeone proferiu algumas palavras que geraram polêmica na Espanha, parecendo sugerir a possibilidade de não seguir no comando do Atlético na próxima temporada.

Tudo isso mexeu negativamente no ambiente no Atlético, onde a euforia reinava com a boa campanha em LaLiga.

Em Cornellá vários titulares desfalcam o time, entre eles o atacante uruguaio Luis Suárez, que lidera a artilharia do campeonato com nove gols nesta temporada.

O adversário do Atlético é o Athletic Bilbao (9º), que perdeu por 3 a 2 em casa para o Barcelona na quarta-feira, em jogo da segunda rodada que havia sido adiado.

Foi a estreia de Marcelino García Toral como o novo técnico dos "Leones", que vão buscar no Wanda Metropolitano dar ao seu treinador a sua primeira vitória.

O Real Madrid (2º) e o Barcelona (3º), que têm duas partidas a mais que o Atlético, sabem que não podem mais errar na sua perseguição.

A equipe merengue, a dois pontos do vizinho, visita o Osasuna (19º) e o treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, é dúvida para esse jogo e está isolado após ter mantido contato com uma pessoa que testou positivo para covid-19 , conforme relatado por seu clube nesta quinta-feira.

Caso não possa estar em Pamplona, o trabalho de treinador seria assumido pelo auxiliar de "Zizou", o também francês David Bettoni.

Por sua vez, o Barça, que acumulou duas vitórias que o levaram ao terceiro lugar no campeonato, inicia a 18ª rodada cinco pontos atrás do Real Madrid e sete do Atlético.

A equipe de Ronald Koeman visita o Granada (7º), que sofreu muito na quarta-feira para eliminar a Cultura Leonesa (2ªB) na Copa do Rei, e acabou vencendo por 2 a 1 nos últimos momentos da prorrogação.

No Barça, os olhos estarão como de costume voltados para Messi, que com dois gols em Bilbao foi o protagonista dessa partida e é o jogador que tem a missão de comandar sua equipe no estádio Los Cármenes.

A rodada começa na sexta-feira com um duelo entre o Celta de Vigo (8º) e o Villarreal (5º).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por