O Athletic Bilbao (7º) venceu por 2 a 1 em sua visita ao Levante (12º), com dois gols de Raúl García (4 e 45+1), neste domingo, pela 36ª rodada do campeonato espanhol.
Com esse resultado os "rojiblancos" dormem na "zona da Liga Europa". García abriu o placar aproveitando uma bola mal afastada pelo zagueiro português Rúben Vezo, logo no início do duelo e, pouco antes do intervalo, ele marcou o segundo após receber um bom passe.
Em grande fase desde a retomada do campeonato após a paralisação de três meses provocada pela pandemia de coronavírus, Raúl García chegou aos 15 gols nesta Liga, tornando-se o herdeiro digno do recém-aposentado Aritz Aduriz.
No segundo tempo, o Levante diminuiu por meio do meio-campo macedônio Enis Bardhi (71).
Também neste domingo o Valencia (9º) perdeu fora de casa por 1 a 0 para o Leganés (18º), que voltou a acreditar em sua permanência na elite do futebol espanhol.
O resultado complica os valencianos em sua luta por uma vaga na Liga Europa.
O único gol da partida foi marcado por Rubén Pérez aos 18 minutos, cobrando pênalti.
O destaque do jogo disputado no estádio de Butarque foi o goleiro "Pichu" Cuéllar, que no segundo tempo (60) defendeu uma outra penalidade cobrada pelo meia Dani Parejo.
Com essa vitória o Leganés ficou a três pontos do Alavés (17º), primeiro time fora da zona de rebaixamento e que tem um jogo a menos.
mais cedo o Eibar aproveitou a situação de jogar contra um Espanyol abatido depois de ter sido rebaixado na última rodada e venceu fora de casa por 2 a 0.
Com dois gols do meio-campo Edu Exposito, aos 25 minutos em cobrança de pênalti e aos 36, a equipe basca marcou três pontos importantes para cumprir seu objetivo de se manter na primeira divisão.
Após esse resultado, o Eibar ocupa agora a 15ª colocação com 39 pontos (sete a mais do que o Mallorca, 18º) e parece praticamente salvo do rebaixamento faltando apenas duas rodadas para o fim.