Jogo após jogo, o Atalanta (4º) continua impressionando. Diante de um time em boa fase como o Napoli (6º), o clube de Bergamo venceu por 2 a 0 nesta quinta-feira, pela 29ª rodada do campeonato italiano, e deu um passo adiante para voltar a jogar a Liga dos Campeões
Jogo após jogo, o Atalanta (4º) continua impressionando. Diante de um time em boa fase como o Napoli (6º), o clube de Bergamo venceu por 2 a 0 nesta quinta-feira, pela 29ª rodada do campeonato italiano, e deu um passo adiante para voltar a jogar a Liga dos Campeões.
Com essa vitória, o time de Gian Piero Gasperini, já classificado para as quartas de final da atual Liga dos Campeões, consolida seu quarto lugar e provisoriamente coloca 12 pontos de vantagem sobre a Roma (5ª), que recebe a Udinese nesta quinta.
Mesmo que os "Giallorossi" vençam, parece difícil que o Atalanta deixe sua posição privilegiada faltando nove rodadas, devido a sua segurança, qualidade ofensiva e força física que tem exibido em cada duelo. O time acumula sete vitórias consecutivas na Serie A.
Nesta quinta-feira, seu poder ofensivo foi parcialmente anulado pela organização defensiva do Napoli, time que se mostrou convincente na retomada da competição com duas vitórias em dois duelos na Serie A e o título da Copa da Itália, ao derrotar a Juventus na final.
Uma subida de produção do Atalanta após o intervalo permitiu a conquista dos três pontos. Primeiro com um gol do croata Mario Pasalic (47), após um cruzamento perfeito do capitão do time, o argentino "Papu" Gómez, e depois do alemão Robin Gosens (55), o lateral mais ofensivo da Serie A.
O Napoli havia perdido aos 30 minutos o goleiro colombiano David Ospina, que deixou o campo após sofrer um golpe na cabeça.
-- Jogos da 29ª rodada do campeonato italiano e classificação:
- Terça-feira:
Torino - Lazio 1 - 2
Genoa - Juventus 1 - 3
- Quarta-feira:
Inter - Brescia 6 - 0
Bologna - Cagliari 1 - 1