A Atalanta se classificou para as semifinais da Copa da Itália ao vencer a Lazio de virada por 3 a 2 nesta quarta-feira, em um duelo das quartas de final.
Com isso, se junta à Inter de Milão, que garantiu sua vaga na terça-feira, com um gol de falta nos acréscimos do dinamarquês Christian Eriksen que deu a vitória sobre o Milan por 2 a 1, no confronto entre os dois primeiros colocados da Serie A.
A partida entre Atalanta e Lazio foi uma repetição daquela que os dois times protagonizaram na final da Copa da Itália de 2019, embora naquela ocasião a vitória e o título, tenham ficado com a equipe da capital.
O gol da vitória da Atalanta nesta quarta-feira foi marcado aos 57 minutos pelo russo Aleksey Miranchuk, com uma assistência do argentino Cristian Romero.
A Atalanta estava nesse momento com dez jogadores em campo, após a expulsão do também argentino José Luis Palomino, aos 53 minutos, por ter cometido uma falta quando era o último defensor.
Antes disso, a equipe de Bérgamo havia aberto o placar aos 7 minutos por meio do suíço-albanês Berat Djimsiti, mas a Lazio virou depois com gols do Kosovar Vedat Muriqi (17) e Francesco Acerbi (34). O ucraniano Ruslan Malinovsky (37) empatou logo depois.
Já com o placar de 3 a 2 a seu favor, a Atalanta chegou a perder um pênalti, cobrado pelo colombiano Duván Zapata, aos 67, e não teve tranquilidade até o apito final.
Nas semifinais, a Atalanta vai enfrentar Napoli ou Spezia, que se enfrentam nesta quinta-feira.
A Lazio vai tentar se vingar desta eliminação no domingo desta mesma semana, quando volta a visitar Bérgamo, desta vez na Serie A.
A Atalanta vinha de outro ótimo resultado. Havia goleado o Milan por 3 a 0 fora de casa e esta classificação para as semifinais da Copa da Itália segue reforçando a confiança da equipe a menos de um mês de seu duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.
-- Resultados das quartas de final da Copa da Itália:
- Terça-feira: