INTERNACIONAL

Atacante nigeriano do Napoli exibe protesto contra a violência policial em seu país

O atacante nigeriano Victor Osimhen, que atua no Napoli, exibiu neste sábado uma mensagem de apoio às manifestações em seu país contra a violência policial, após marcar seu primeiro gol no Campeonato Italiano

AFP
17/10/2020 às 16:05.
Atualizado em 24/03/2022 às 10:41

O atacante nigeriano Victor Osimhen, que atua no Napoli, exibiu neste sábado uma mensagem de apoio às manifestações em seu país contra a violência policial, após marcar seu primeiro gol no Campeonato Italiano.

"Acabar com a brutalidade policial na Nigéria" era a mensagem escrita em inglês que estava na camisa branca que o jogador de 21 anos mostrou para as câmeras de TV depois de marcar o quarto gol do Napoli na vitória por 4 a 1 sobre o Atalanta, em Bergamo, pela quarta rodada do torneio nacional.

A mobilização na Nigéria contra a violência policial nasceu em meados de outubro nas redes sociais, após a divulgação de um vídeo que mostrava um homem morto por supostos agentes Sars, uma unidade policial acusada há anos de chantagear a população, fazer prisões ilegais, torturar e assassinar.

Apesar da promessa do governo de acabar com esta força de segurança, os protestos continuam a crescer nas ruas ampliando o leque de reivindicações. Muitos se perguntam até onde pode ir esse movimento, essencialmente liderado por jovens do sul do país.

alu/bvo/psr/iga/lca

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por