O assessor da Casa Branca, Jared Kushner, disse que há uma "grande possibilidade" de que Israel e outro país árabe cheguem a um acordo de paz nos próximos três meses, após o anúncio da normalização das relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos nesta quinta-feira
O assessor da Casa Branca, Jared Kushner, disse que há uma "grande possibilidade" de que Israel e outro país árabe cheguem a um acordo de paz nos próximos três meses, após o anúncio da normalização das relações entre Israel e os Emirados Árabes Unidos nesta quinta-feira.
"Acho que há muitas possibilidades", disse Kushner, assessor do presidente Donald Trump para o Oriente Médio, a jornalistas.
Kushner, que é genro de Trump, descreveu o acordo entre Israel e os Emirados como uma "forma de quebrar o gelo entre os dois países" e espera que "mais países comecem a fazer o mesmo".
O conselheiro minimizou as reações frias das autoridades palestinas, que ele descreveu como uma "resposta bastante previsível".
Os Emirados serão o terceiro país árabe a manter relações diplomáticas plenas com Israel, depois do Egito e da Jordânia.
sms/bfm/gma/gm/cc