INTERNACIONAL

Assassino em série alemão é acusado pela morte de menino na França em 2004

Um assassino em série alemão condenado à prisão perpétua em seu país pelo assassinato de três crianças, foi acusado na França pelo assassinato em 2004 de um menino de 10 anos, um caso que comoveu o país

AFP
26/01/2021 às 11:56.
Atualizado em 23/03/2022 às 21:29

Um assassino em série alemão condenado à prisão perpétua em seu país pelo assassinato de três crianças, foi acusado na França pelo assassinato em 2004 de um menino de 10 anos, um caso que comoveu o país.

Martin Ney, de 50 anos, apelidado pela imprensa alemã de "O homem mascarado", foi acusado de sequestrar e assassinar o menino Jonathan Coulom durante um acampamento escolar no oeste da França, explicou a Promotoria.

O corpo de Jonathan foi encontrado um mês após seu desaparecimento, amarrado a um bloco de cimento ema lagoa perto de Guerande (costa oeste da França).

O acusado, que confessou o crime para outro preso, foi transferido da prisão de alta segurança alemã onde cumpre sua pena para a cidade francesa de Nantes, declarou Catherine Salsac, a advogada da família da vítima.

Ney, que cometeu seus crimes com o rosto coberto com máscaras, foi condenado em 2012 à prisão perpétua na Alemanha após confessar ter assassinado três meninos de idades compreendidas entre 8 e 12 anos.

"Os investigadores encontram semelhanças no método usado nesses crimes", afirmou a advogada Salsac.

A imprensa britânica relaciona Ney com o desaparecimento da menina de 4 anos Madeleine McCann, vista pela última vez em 2007 na casa de verão de seus pais em Portugal.

faa-lg-aag/grp/meb/zm/aa

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por