INTERNACIONAL

As personalidades infectadas pelo novo coronavírus

A cantora britânica Marianne Faithfull, 73, uniu-se à lista de personalidades da política, das artes e dos esportes infectadas pelo novo coronavírus, que, há quatro dias, causou a morte do jazzista americano Ellis Marsalis

AFP
05/04/2020 às 16:51.
Atualizado em 31/03/2022 às 04:40

A cantora britânica Marianne Faithfull, 73, uniu-se à lista de personalidades da política, das artes e dos esportes infectadas pelo novo coronavírus, que, há quatro dias, causou a morte do jazzista americano Ellis Marsalis.

Ícone dos anos 1960, Marianne Faithfull foi internada em Londres após testar positivo para o novo coronavírus, anunciou neste sábado sua agência, segundo a qual seu estado é estável e ela responde bem ao tratamento.

Na última quarta-feira, Ellis Marsalis, patriarca de uma família de grandes nomes do jazz, morreu em consequência da Covid-19, aos 85 anos.

Também morreram da doença em 24 de março o saxofonista camaronês Manu Dibango, 86, e a lenda do afrojazz e dramaturgo americano Terrence McNally, 81.

O tenor espanhol Plácido Domingo, 79, deixou em 30 de março o hospital mexicano onde foi internado devido à doença. O ex-produtor de cinema Harvey Weinstein, condenado à prisão por agressão sexual e estupro, é portador do vírus, segundo a imprensa americana.

O ator americano Tom Hanks e a mulher, a atriz e cantora Rita Wilson, foram as primeiras celebridades de Hollywood a se infectarem. Em 16 de março, receberam alta do hospital australiano onde foram atendidos.

O ator britânico Idris Elba anunciou em 16 de março ter testado positivo, e, cinco dias depois, o jovem cantor canadense Lenni-Kim.

Os cantores franceses Patrick Bruel e CharlElie Couture anunciaram na última quinta-feira sua recuperação.

O premier britânico, Boris Johnson, também contraiu a doença, e, na última sexta-feira, anunciou a prorrogação de sua quarentena em Downing Street, porque ainda apresentava sintomas.

O herdeiro da coroa britânica, príncipe Charles, 71, e o príncipe Albert II, chefe de Estado de Mônaco, testaram positivo e concluíram suas quarentenas sem problema.

Também contraiu o vírus a vice-presidente do governo espanhol, Carmen Calvo, que já recebeu alta, e Begoña Gómez, mulher do chefe de governo, Pedro Sánchez.

O negociador-chefe da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier, 69, anunciou sua infecção em 19 de março.

O ex-presidente do Congo-Brazzaville Jacques Joaquim Yhombi Opango morreu na última segunda-feira, na França, aos 81 anos, e o ex-ministro e figura da direita francesa Patrick Devedjian, na madrugada de 29 de março, ambos vítimas da Covid-19.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por