O Arsenal encerrou sua sequência de derrotas e deu fôlego ao seu treinador Mikel Arteta graças à vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea no clássico de Londres, neste sábado, pela 15ª rodada da Premier League, no tradicional "Boxing Day"
O Arsenal encerrou sua sequência de derrotas e deu fôlego ao seu treinador Mikel Arteta graças à vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea no clássico de Londres, neste sábado, pela 15ª rodada da Premier League, no tradicional "Boxing Day".
Depois de ficar sem vencer desde o início de novembro, emendando sete jogos do campeonato marcando apenas dois pontos (cinco derrotas e dois empates), os "Gunners" interromperam essa queda e agora estão em 14º na tabela, com 17 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.
O francês Alexandre Lacazette abriu o placar no Emirates Stadium aos 34 minutos, convertendo um pênalti.
O suíço Granit Xhaka ampliou aos 44 em uma cobrança de falta direta com o pé esquerdo.
No segundo tempo Bukayo Saka (56) fez o terceiro, um belo gol que parecia que seria um cruzamento, fechando uma tarde perfeita para sua equipe, que precisava muito de uma alegria.
Os "Blues" marcaram o gol de honra por meio de Tammy Abraham na reta final da partida (85).
O italiano nascido no Brasil, Jorginho, ainda perdeu um pênalti para o Chelsea nos acréscimos.
O Arsenal finalmente conseguiu comemorar, após seu péssimo início no campeonato e sua eliminação esta semana nas quartas de final da Copa da Liga inglesa, quando foi derrotado por 4 a 1 em casa pelo Manchester City.
"É uma grande vitória para nós. Ficamos muito decepcionados e frustrados com os resultados", disse Arteta.
"Os jogadores e os torcedores estavam sofrendo e hoje é um dia muito especial. Não pode ficar melhor do que isso. No Boxing Day, jogando um dérbi de Londres no Emirates e vencendo da maneira que fizemos", acrescentou o treinador.
O Chelsea caiu para a sétima posição na tabela.
Outro destaque do movimentado Boxing Day foi a vitória do Everton por 1 a 0 sobre o lanterna Sheffield United fora de casa.
Com esse resultado o time subiu para a segunda colocação. O único gol do jogo foi marcado pelo meia islandês Gylfi Sigurdsson após receber um passe do francês Abdoulaye Doucouré aos 80 minutos.
Com 29 pontos, o Everton está a dois do líder, o vizinho Liverpool, que recebe o West Bromwich (19º) em Anfield, neste domingo.