INTERNACIONAL

Arsenal vai demitir funcionários por conta da crise da COVID-19

O Arsenal, que recentemente conquistou a Copa da Inglaterra (FA Cup), está planejando um corte de 55 postos de trabalho em sua estrutura, devido aos efeitos negativos da crise do novo coronavírus em suas finanças

AFP
05/08/2020 às 14:37.
Atualizado em 25/03/2022 às 17:38

O Arsenal, que recentemente conquistou a Copa da Inglaterra (FA Cup), está planejando um corte de 55 postos de trabalho em sua estrutura, devido aos efeitos negativos da crise do novo coronavírus em suas finanças.

O clube inglês indicou que todas as suas principais fontes de receita foram atingidas, incluindo valores provenientes de transmissões, arrecadação com a venda de ingressos para jogos e outras atividades comerciais.

Jogadores e treinadores aceitaram cortes nos salários durante o confinamento, mas o clube disse que precisa de reduzir custos para lidar com o atual cenário.

"Nosso desejo era proteger os empregos e salários dos nossos colaboradores o máximo possível", informaram os dirigentes Raúl Sanllehí e Vinai Venkatesham.

"Infelizmente, chegamos ao ponto em que propusemos 55 demissões", destacaram em um comunicado enviado à imprensa.

Ao vencer a FA Cup, o Arsenal conseguiu se classificar para a próxima Liga Europa, mas não conquistou vaga para a lucrativa Liga dos Campeões, complicando suas perspectivas econômicas para a temporada 2020-2021.

pi/jw/dr/mcd/lca

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por