Esportes

Arena da Baixada será palco da decisão do título da Copa do Brasil

04/11/2021 às 17:43.
Atualizado em 23/03/2022 às 00:12
Arena da Baixada será palco da decisão do título da Copa do Brasil

Arena da Baixada será palco da decisão do título da Copa do Brasil

O Athletico-PR vai decidir na Arena da Baixada, em Curitiba, o título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, no dia 15 de dezembro.  A definição dos mandos de campo ocorreu nesta quinta-feira (4), após sorteio na sede da CBF,  no Rio de Janeiro. O primeiro jogo da final ocorrerá três dias antes, um domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O sorteio contou com a participação dos técnicos finalistas Alberto Valentim (Furacão) e Cuca (Galo). Ambos buscam conquistar o bicampeonato para seus respectivos clubes. O campeão terá direito à premiação de R$ 56 milhões, concedida pela CBF, e o vice será contemplado com R$ 23 milhões. 

Até dia 12/12! ?????????????? #FinalCopadoBrasil

Fotos: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/YmY9gCqfkP — CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 4, 2021

Há dois anos o Athletico-PR levantou a taça da Copa do Brasil pela primeira vez.  Nesta edição, o time está invicto: são cinco vitórias e três empates.

“Não há regra para ser campeão. Mas sinceramente gostaríamos de definir em casa. Decidir em casa, acredito que possa ser sim [valioso]. Vai depender muito do primeiro jogo, são duas finais, 180 minutos de entrega total”, destacou Valentim em depoimento à CBF, após o sorteio.

???? A palavra do Alberto depois do sorteio! #Athletico #FinalCopaDoBrasil pic.twitter.com/r1qCCmj5qF — Athletico Paranaense (@AthleticoPR) November 4, 2021

 Do outro lado do campo estará o Galo, cujo primeiro e último título foi conquistado há sete anos.  A equipe mineira, que fará a primeira partida da final em casa, ganhou sete jogos na competição e foi superado apenas uma vez, pelo Bahia (2 a 1), nas oitavas.

“Nós já jogamos com o Fortaleza definindo fora e contra o Fluminense definindo em casa. Mas se eu pudesse escolher, sem dúvida nenhuma, queria definir em casa. Que sejam duas grandes finais. As duas equipes estão de parabéns por terem chegado à final, e que vença a melhor”, afirmou Cuca.

???? Decididos os mandos da #FinalCopaDoBrasil! ????

???? O confronto de ida da decisão da @CopadoBrasil será no @mineirao, com a Massa fazendo o Gigante da Pampulha pulsar! Na volta, o #Galo encara o Athletico-PR em Curitiba. ?????????

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por