A Arábia Saudita suspendeu, neste domingo, os voos internacionais, bem como as entradas pelos portos terrestres e marítimos por pelo menos uma semana, depois que uma nova variante do coronavírus foi detectada no Reino Unido
A Arábia Saudita suspendeu, neste domingo, os voos internacionais, bem como as entradas pelos portos terrestres e marítimos por pelo menos uma semana, depois que uma nova variante do coronavírus foi detectada no Reino Unido.
O reino está "suspendendo temporariamente todos os voos internacionais - exceto em casos excepcionais - por uma semana, medida que pode ser estendida por mais uma semana", disse a agência oficial de notícias SPA.
"A entrada no reino pelos portos terrestres e marítimos também será suspensa por uma semana, podendo se estender por mais uma semana", acrescentou a SPA, citando o Ministério do Interior.
Esta interrupção não se aplica a aeronaves internacionais atualmente no reino, que terão permissão para sair, disse a SPA.
Essas medidas vêm depois que vários países europeus anunciaram a suspensão das viagens do Reino Unido, depois que o governo britânico alertou que uma nova cepa altamente contagiosa do vírus estava "fora de controle".
A agência de notícias saudita indicou que os passageiros que chegarem à Arábia Saudita vindos da Europa - ou de qualquer outro país onde a nova cepa tenha sido detectada - a partir de 8 de dezembro deverão ser isolados por duas semanas, e passar por um teste de detecção do vírus.
O vizinho Kuwait também anunciou a proibição de passageiros que chegam do Reino Unido.
Na semana passada, a Arábia Saudita iniciou um programa de vacinação contra a covid-19 em três fases, após receber os primeiros lotes da vacina Pfizer/BioNTech.
O país registrou até agora mais de 361.000 casos de covid-19, incluindo mais de 6.000 mortes.
bur-mah-ac/tgb/bc/lda/mr