Professora Bebel, deputada estadual, destacou a importância do fortalecimento da Apeoesp (Divulgação)
A Subsede da Apeoesp em Piracicaba promoveu no último dia 13 sua convenção para a definição dos candidatos ao conselho estadual e regional de representantes, para a eleição geral da entidade que acontece no próximo dia 26 de maio.
A convenção teve a participação da presidente da entidade, a deputada estadual Professora Bebel (PT), e reuniu professores de toda região da abrangência da subsede, quando foram apresentados os candidatos da chapa da articulação, que comanda a entidade atualmente.
Os nomes aprovados na convenção foram homologados em reunião virtual dos representantes de escolas, que aconteceu neste último sábado, 15 de abril. A convenção também foi marcada por um importante debate sobre a conjuntura política e a reforma do "novo" ensino médio, organizado em conjunto pela subsede da Apeoesp de Piracicaba e a Federação Brasil da Esperança.
Nesse debate, em que a mesa principal foi composta por Roberta Lima, coordenadora da subsede; Fábio Leissmann, secretário geral da subsede; Leonora Peres, diretora estadual; Mary Svazatti, do Coletivo dos Aposentados, e Osmir Bertazzoni, diretor do Sindicato dos Servidores Municipais de Piracicaba, Bebel abordou o atual momento da educação no país e especialmente no Estado de São Paulo.
“O momento é de unidade e justamente com este objetivo saímos unificados em torno da Chapa 1: Apeoesp unida pela defesa do pagamento do piso salarial profissional, reajuste, carreira, direitos e qualidade da educação!", disse.
Para Bebel, esta chapa da unidade também é a chapa do Revoga Já a reforma do novo ensino médio, e que lutará por outras pautas importantes, como a de restabelecer os direitos dos professores, e para garantir uma educação pública de qualidade. Só com a nossa união conseguiremos fazer o enfrentando ao desmonte da Educação pública do governo Tarcísio no estado de São Paulo".