O meia do Lyon Houssem Aouar, uma das novidades da seleção francesa para as próximas partidas, testou positivo para covid-19, e desfalcou sua equipe na vitória desta sexta-feira sobre o Dijon (4-1), pela Ligue 1, e também não poderá jogar pela França na segunda-feira
O meia do Lyon Houssem Aouar, uma das novidades da seleção francesa para as próximas partidas, testou positivo para covid-19, e desfalcou sua equipe na vitória desta sexta-feira sobre o Dijon (4-1), pela Ligue 1, e também não poderá jogar pela França na segunda-feira.
Aouar, de 22 anos, um dos jogadores de maior destaque nas últimas semanas pelo Lyon, semifinalista da Liga dos Campeões, foi convocado pela primeira vez pela seleção francesa.
Horas após o anúncio do Lyon, a Federação Francesa de Futebol (FFF) disse que Nabil Fekir, meio-campo do Betis, de 27 anos, e campeão mundial em 2018, vai substituir Aouar.
O Lyon testou todos os jogadores do elenco na quinta-feira e o único com resultado positivo foi Aouar. "Desde que soubemos, ele foi isolado e colocado em quarentena até ficar totalmente assintomático", disse o clube em um comunicado.
A França inicia sua campanha na Liga das Nações contra a Suécia e a Croácia nos dias 5 e 8 de setembro, respectivamente.
"A pena é que ele não poderá, a princípio, se juntar aos Bleus", disse o seu treinador no Lyon, Rudi Garcia.
ama-fjt/jr/pm/aam
JUVENTUS FOOTBALL CLUB