A tempestade tropical Hanna, no Golfo do México, está se dirigindo para a costa do Texas, no sul dos Estados Unidos, enquanto Cristóbal ainda pode se tornar um furacão antes de entrar no Mar do Caribe, informaram analistas nesta sexta-feira
A tempestade tropical Hanna, no Golfo do México, está se dirigindo para a costa do Texas, no sul dos Estados Unidos, enquanto Cristóbal ainda pode se tornar um furacão antes de entrar no Mar do Caribe, informaram analistas nesta sexta-feira.
Ambas as tempestades tocarão terra no sábado, anunciaram especialistas do Centro Nacional de Furacões (NHC) de Miami.
Hanna, que se formou na noite de quinta-feira no Mar do Golfo, sopra a ventos máximos sustentados de 65 km/hora, a cerca de 460 quilômetros da cidade de Corpus Christi, na costa do Texas, para onde está indo.
O NHC emitiu um alerta de tempestade tropical para a área do delta do Rio Grande, onde produzirá fortes chuvas e tempestades.
Enquanto isso, no Oceano Atlântico, a tempestade tropical Gonzalo, embora pequena, pode se tornar o primeiro furacão da temporada.
Sopra com ventos máximos sustentados de 95 km/hora e se dirigiu nesta sexta-feira a 930 km das Ilhas Barlavento (ou Pequenas Antilhas, no sudeste do Caribe), onde deve chegar no sábado.
Espera-se que ela enfraqueça ao entrar no mar do Caribe no domingo.
O NHC emitiu alertas de tempestades ou furacões nas ilhas de Santa Lúcia, Barbados, São Vicente e Granadinas, Tobago e Granada.
lm/dga/cc