A Alemanha classificou como zona de risco nesta quarta-feira (5) a província belga da Antuérpia, bastante afetada pela COVID-19, o que implica uma quarentena obrigatória para todos os viajantes que chegam ao local, a menos que apresentem um teste negativo para o vírus
A Alemanha classificou como zona de risco nesta quarta-feira (5) a província belga da Antuérpia, bastante afetada pela COVID-19, o que implica uma quarentena obrigatória para todos os viajantes que chegam ao local, a menos que apresentem um teste negativo para o vírus.
Na Bélgica, "o número de novos casos e mortes aumentou novamente desde o final de julho, particularmente na província de Antuérpia (...), razão pela qual o Instituto de Saúde Robert Koch declarou essa zona como em risco", explicou o Ministério em seu site.
O Ministério especificou que, por esse motivo, foi estabelecida uma "quarentena obrigatória na Alemanha, que pode ser evitada com um teste negativo para a COVID-19".
A Bélgica registrou 9.852 mortes e 70.648 casos desde o início da pandemia, tornando-o um dos países com maior incidência por número de habitantes.
dac/cr/mis/mb/bn