Vitor Roberto, presidente (Divulgação)
O presidente do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados no Comércio de Piracicaba), Vitor Roberto, participará de encontro com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, nesta sexta-feira, dia 19, quando pedirá autorização para que a entidade passe a fazer agendamento de perícia médica de trabalhadores comerciários junto ao INSS.
Vitor Roberto terá encontro com o ministro, em São Paulo, na Federação dos Empregados no Comércio, que foi agendado pelo presidente da entidade, o deputado federal Luiz Carlos Motta.
De acordo com o presidente do Sincomerciários, os trabalhadores acabam tendo muita dificuldade de fazer o agendamento de perícia junto ao INSS. "Infelizmente, atualmente, está muito lento o processo de agendamento de perícia médica, o que acaba prejudicando o trabalhador que se afasta do trabalho por mais de 15 dias. A nossa intenção é de que o sindicato passe a fazer o agendamento e o ministro priorize as perícias agendadas pelo nosso sindicato", conta.
De acordo com Vitor Roberto, o pedido será feito em conjunto com os cerca de 40 sindicatos de trabalhadores comerciários no Estado de São Paulo. "Por ser um pedido conjunto e pela grande representatividade destas entidades, a nossa expectativa é de que o ministro Carlos Lupi atenda a essa nossa reivindicação", diz ele, explicando que esta solicitação já vem sendo feita pelo deputado Luiz Carlos Motta.