A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou nesta terça-feira (2) que tomará uma decisão sobre o uso da vacina do laboratório Johnson&Johnson contra o coronavírus em 11 de março
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) anunciou nesta terça-feira (2) que tomará uma decisão sobre o uso da vacina do laboratório Johnson&Johnson contra o coronavírus em 11 de março.
A vacina, que requer uma só dose e não precisa ser armazenada em temperaturas muito baixas, seria a quarta a ser aprovada na UE.
"O Comitê de Medicamentos de Uso Humano da EMA deve dar sua recomendação para a vacina covid-19 de Janssen em 11 de março" em uma reunião especial, disse o regulador europeu no Twitter.
Janssen-Cilag é a filial europeia da gigante farmacêutica americana J&J.
A EMA disse anteriormente que planejava tomar uma decisão em meados de março.
A gigante farmacêutica americana Johnson & Johnson apresentou em fevereiro um pedido de autorização de sua vacina contra a covid-19 na União Europeia.
A vacina da Johnson & Johnson está sendo avaliada pela EMA desde 1º de dezembro.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, elogiou a apresentação do pedido e destacou que a UE "estará disposta a conceder a autorização quando a EMA emitir uma decisão científica positiva".
"Há mais vacinas seguras e eficazes a caminho", disse.
As três vacinas autorizadas até agora pela UE são as da AstraZeneca, Pfizer/BioNTech e Moderna.
dk/mjs/jz/mab/mb/aa