INTERNACIONAL

Ada Hegerberg, do time feminino do Lyon, é operada após fratura na tíbia

A atacante norueguesa do Lyon, vencedora da Bola de Ouro de 2018, Ada Hegerberg foi operada na sexta-feira devido a uma fratura por estresse da tíbia esquerda, anunciou nesta terça o clube francês

AFP
01/09/2020 às 16:04.
Atualizado em 25/03/2022 às 09:18

A atacante norueguesa do Lyon, vencedora da Bola de Ouro de 2018, Ada Hegerberg foi operada na sexta-feira devido a uma fratura por estresse da tíbia esquerda, anunciou nesta terça o clube francês.

A jogadora de 25 anos havia passado no dia 4 de fevereiro, por uma cirurgia após uma ruptura do ligamento cruzado do joelho direito, "uma lesão da qual ela agora está recuperada", garantiu o clube sete vezes campeão europeu em um comunicado.

"Incomodada desde abril de 2019 por uma dor persistente na tíbia esquerda, a equipe médica diagnosticou uma fratura por estresse e primeiro realizou um protocolo de tratamento médico para acelerar a consolidação", disse o OL.

"O traço de fratura e o desconforto que persiste ao longo dos treinos, decidiu-se então aproveitar as suas últimas semanas de convalescença para proceder a uma operação que correu perfeitamente para garantir uma consolidação perfeita e permitir a Ada o regresso às competições", concluiu o comunicado do Lyon.

Ada Hegerberg chegou ao OL em 2014, proveniente do clube alemão Turbine Potsdam. Ela conquistou o Campeonato Francês seis vezes, a Copa da França em cinco ocasiões e cinco Champions Leagues, embora nesta última edição não tenha podido participar do "Final 8".

fjt/bde/aam

OL GROUPE

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por