Transparência

Acipi dá um salto

Integração tecnológica e incorporação de todos os segmentos comerciais e de serviços

Da Redação
07/07/2023 às 06:13.
Atualizado em 07/07/2023 às 06:13

Marcelo Cançado: uma das estratégias da entidade é ser previsível (Divulgação)

Marcelo Cançado gosta também de enfatizar que uma das estratégias da entidade é ser previsível. Enquanto esta palavra pode soar um tanto quanto inadequada para certas pessoas, especialmente no mundo da arte, no mundo dos negócios garantir a previsibilidade é uma arte. Porque permite o planejamento, a definição de metas, a obtenção dos resultados e, consequentemente, avançar, com novos investimentos.

A previsibilidade na Acipi é tão grande que já se sabe de antemão como será a sucessão presidencial. Ninguém fica surpreso com um nome inesperado, uma vez que o vice-presidente (Maurício Benato) será o próximo presidente, sucedido pelo segundo vice (Rodrigo Sanches), que vai entregar o cargo para o terceiro (Jorge Aversa).

“Com isso damos transparência a tudo o que fazemos e aplainamos o terreno com a colaboração direta do sucessor, que está sempre próximo de tudo o que está sendo decidido, além de já atuar como representante da entidade, junto aos demais. Evidente que cada chapa eleita tem a sua pimenta e a nossa foi baseada na ampliação da estrutura e da criação de novos serviços visando o futuro tecnológico e a integração de empresários que se diziam não ter acesso à entidade. Precisávamos quebrar barreiras e trazê-los até nós, mostrando assim o potencial democrático de nosso projeto maior e o nosso potencial de ouvir e dar respostas à altura da demanda desses novos setores, que cresceram e se fixaram na cidade como resultado de trabalho, perseverança e muita criatividade.

Muitas vezes são profissionais super sintonizados com as novas tecnologias e que já vinham cobrando da Acipi uma atualização em nossa plataforma, que é exatamente o que estamos fazendo agora com a expansão física da unidade. Tudo está sendo pensado para este salto de integração tecnológica e incorporação de todos os segmentos comerciais e de serviços que se viam desconectados das nossas bases. Essa foi a maneira mais coerente para respondermos a essa demanda das novas gerações, porém, imprescindíveis para o nosso desenvolvimento em um mundo disruptivo, que está sempre pensando no amanhã”, contou Cançado em entrevista ao Canal Diálogos, da Gazeta no YouTube. 

Acipi é sinônimo de desafio. Sua diretoria é totalmente voluntária, de trabalho constantemente voltado a estratégias que promovam o crescimento dos seus representados. Os projetos desenvolvidos visam sempre geração de emprego e renda. É uma entidade tradicional que, com o passar dos anos, tem se modernizado, mantendo o profissionalismo e a ética.

A Acipi oferece produtos que são ferramentas fundamentais para complementar as atividades comerciais de seus mais de 6.400 associados, permitindo que acompanhem a dinâmica de um mercado, cada vez mais competitivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por