INTERNACIONAL

Acidente com helicóptero militar deixa cinco mortos em Cuba

Os cinco tripulantes que viajavam em um helicóptero militar morreram nesta sexta-feira (29), quando a aeronave bateu em uma montanha quando fazia o trajeto entre a cidade de Holguín e Guantánamo, no leste de Cuba, informou o Ministério das Forças Armadas Revolucionárias

AFP
29/01/2021 às 23:22.
Atualizado em 23/03/2022 às 19:32

Os cinco tripulantes que viajavam em um helicóptero militar morreram nesta sexta-feira (29), quando a aeronave bateu em uma montanha quando fazia o trajeto entre a cidade de Holguín e Guantánamo, no leste de Cuba, informou o Ministério das Forças Armadas Revolucionárias.

"Como resultado do acidente, os cinco tripulantes da aeronave morreram", acrescentou a fonte em um curto comunicado.

O ministério destacou que uma comissão das Forças Armadas investiga as causas do acidente, ocorrido pela manhã, sem especificar a identidade dos tripulantes.

Em 26 de fevereiro de 2019, um caça Mig-21, da Força Aérea de Cuba, caiu em um campo de cultivo de Artemisa, província vizinha de Havana, enquanto fazia exercícios militares, mas seu piloto conseguiu se ejetar e o acidente não causou danos.

Outro acidente ocorrido em abril de 2017 provocou a morte de oito militares quando o AN-26, uma aeronave de fabricação russa, em que viajavam, caiu em uma região montanhosa também na província de Artemisa.

lp/yow/mvv

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por