O público poderá acompanhar as partidas do Aberto da Austrália a partir desta quinta-feira, com um limite de 7
O público poderá acompanhar as partidas do Aberto da Austrália a partir desta quinta-feira, com um limite de 7.477 pessoas por sessão, já que as autoridades sanitárias locais cancelaram a medida de combate ao coronavírus aplicada desde sábado passado que impedia a ocupação das arquibancadas, anunciaram nesta quarta-feira os organizadores do torneio de tênis.
"Amanhã (quinta-feira) receberemos novamente o público no Melbourne Park, com presença máxima de 7.477 pessoas por sessão, aproximadamente 50% da capacidade" da quadra Rod Laver onde serão disputadas as principais partidas a partir de agora, informaram através do Twitter os responsáveis pelo primeiro Grand Slam do ano.
O Aberto da Austrália é a primeira grande competição da modalidade a ser disputada com o público desde o início da pandemia de covid-19.
Após uma quarentena de quatorze dias, os tenistas puderam retomar a vida normal em Melbourne e uma cota de até 30.000 espectadores diários foi imposta para o torneio.
Mas não foi possível liberar a entrada de pessoas até a última quarta-feira. As autoridades australianas decretaram novo confinamento de cinco dias a partir da meia-noite de sábado para controlar um possível surto do vírus, embora tenha autorizado a realização do torneio, mas sem a presença de espectadores, isolando novamente todos os jogadores e pessoas envolvidas diretamente com a competição.
mp/ig/chc/mar/bl/lca