Na reta final do Campeonato Espanhol, o líder Real Madrid recebe o Villarreal (5º) pela 37ª e penúltima rodada da competição, com a possibilidade de garantir com antecedência o título da Laliga se vencer o "Submarino Amarelo" na quinta-feira
Na reta final do Campeonato Espanhol, o líder Real Madrid recebe o Villarreal (5º) pela 37ª e penúltima rodada da competição, com a possibilidade de garantir com antecedência o título da Laliga se vencer o "Submarino Amarelo" na quinta-feira.
Com seis pontos para disputar e quatro de vantagem sobre o segundo classificado, Barcelona, para conquistar seu 34º campeonato espanhol ainda nesta rodada, o time branco precisa apenas conseguir o mesmo resultado que o rival catalão, que enfrenta Osasuna (11º).
A equipe de Madri sofreu na segunda-feira para derrotar o Granada (2-1), em sua nona vitória em nove jogos desde o reinício da LaLiga após a pandemia, e seu treinador Zinedine Zidane não quer relaxar, apesar de estar tão perto do título.
"Não ganhamos nada. Estamos muito felizes, mas faltam dois jogos, seis pontos e veremos o que acontecerá na quinta-feira", alertou o francês após encarar o Granada e que terá pela frente estará um Villarreal determinado a garantir sua presença na próxima Liga Europa.
O Barcelona receberá o Osasuna em busca de uma vitória que lhes permita manter a acesa a esperança de lutar pelo título até o último dia, desde que o Real Madrid seja derrotado pelo "Submarino Amarelo".
O Barça, que entrará em campo sem Antoine Griezmann, lesionado na vitória apertada por 1 a 0 sobre o Valladolid no sábado, admite que é difícil tirar a taça do Real Madrid, mas não planeja se render.
"É possível que possamos chegar ao último dia com a possibilidade de conquistar o título e espero que seja esse o caso", afirmou o técnico dos catalães, Quique Setien, antes do jogo contra o Villarreal.
Com as vagas para a Liga dos Campeões já definidas, a luta se concentra nas posições da Liga Europa e contra o rebaixamento.
Na parte de cima da tabela, o Real Sociedad (7º, 54 pts), na última posição de acesso à Liga Europa, recebe o Sevilla (4º) para tentar manter sua vantagem sobre o Athletic Bilbao (8º, 51 pts). O Getafe (6º, 54 pontos) também está buscando três pontos contra o Atlético de Madrid (3º), que o garantirá na zona de classificação.
No final da tabela, com o Espanyol já rebaixado, Mallorca (19º) e Leganés (18º), ambos com 32 pontos, buscam quatro pontos nas duas rodadas para manter suas esperanças de salvação.
Uma derrota neste penúltimo dia sentenciaria ambos. Mallorca recebe Granada (10º), enquanto Leganés visita o Athletic Bilbao, que está lutando para entrar na Liga Europa.
--- Jogos da 37ª jornada do Campeonato Espanhol (horário de Brasília):
- Quinta-feira:
(13h30) Eibar - Valladolid