A Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi) completa 90 anos e inaugura hoje a nova e moderna ala de sua sede na área central da cidade, com a preseça do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e provavelmente do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin
Modernidade, inovação e ampliação no atendimento (Divulgação)
A Acipi se apresenta hoje como promotora de um novo salto junto ao empresariado e à própria sociedade, o que se pretende mostrar a seguir neste caderno especial da Gazeta, firmando assim seu compromisso com o futuro (olha o futuro novamente) ao antecipar projetos de integração, estudos e pesquisa, para que a economia local continue respirando seus ideais, de estar sempre um passo à frente, desenhando uma realidade que se configurará, se a união continuar sendo o motivo da força e a força estiver atrelada a conceitos fundamentais de melhoria de qualidade de vida e bem-estar social.
O entendimento do presidente da entidade, o empresário do setor farmacêutico, Marcelo Cançado, é claro nesse sentido:
“Vivemos uma nova fase na Acipi. Um novo prédio, novos projetos em prática, sonhos um dia almejados, hoje são realidades. O que mais nos deixa felizes em celebrar este marco é saber que tudo o que foi construído teve muito amor, dedicação e respeito envolvidos. Um trabalho que compreendeu outras gestões e todos os membros da nossa diretoria. O novo espaço simboliza modernidade e inovação.
Além disso, imprime personalidade aos nossos serviços e nos aproxima, ainda mais, dos nossos associados e da sociedade.
Afinal, a Acipi é Piracicaba, é o comércio, a indústria e o setor de serviços. É cada piracicabano, é o seu associado, é o empresário, o empreendedor, é a união de todos os esforços. Esse nosso novo lar proporcionará crescimento, ainda mais desenvolvimento e possibilitará uma ampliação dos atendimentos. A cada passo que damos, pensamos no amanhã. O significado da expansão da Acipi para o que está em curso.
“Todos os seus departamentos. Incluímos também temas de profissionais, em que convidamos especialistas de diversas áreas para palestrar a eles. Visitam indústrias. São atividades para municiá-los de muitas informações para que tenham um futuro diferente, com uma boa colocação no mercado. O mais fácil é o lado ruim e eles viviam nessa linha tênue.
Na Acipi, com 6.400 empresas associadas, acreditamos que todos eles sairão dali colocados no mercado.