Artigo

Impulsionar a indústria, gerar emprego e reduzir desigualdade

Da Redação
27/01/2024 às 06:09.
Atualizado em 27/01/2024 às 06:09

Começamos o ano com entusiasmo diante de uma excelente notícia para a categoria metalúrgica, o lançamento do plano Nova Indústria Brasil, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O plano com ações que buscam o desenvolvimento para os próximos 10 anos, é uma retomada no desenvolvimento industrial. E consiste em atuar nos eixos de infraestrutura, tecnologia de defesa, transformação digital, saneamento, moradia e mobilidade, agroindústria, complexo industrial de saúde, bioeconomia e transição energética.

Piracicaba já se destaca como polo industrial, é referência em transformação e com oportunidades para a abertura de novas empresas e a chegada de multinacionais. Mas, é preciso mais desenvolvimento e estratégias para retomada do crescimento, por isso, a Nova Indústria Brasil, é vista com bons olhos.  

Com essa iniciativa, acreditamos que o plano irá contribuir principalmente, para a capacidade de gerar emprego e reduzir a tamanha desigualdade existente em nosso país.

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região tem uma história pautada na busca de salários dignos, geração de emprego e atuação diária para oferecer as melhores condições aos trabalhadores. Continuamos trabalhando, buscando inovação, desenvolvendo novos projetos e acreditando no Brasil, e em seus avanços para dias melhores.  
 
Artigo de Wagner da Silveira (Juca). Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e Região

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por