SOROCABA

Vândalos depredam agências e queimam trem

Ninguém foi preso pelo vandalismo que aconteceu durante a madrugada e a tarde desta terça (21)

Eloy de Oliveira e Agência Estado
21/01/2014 às 20:34.
Atualizado em 27/04/2022 às 18:28

Vândalos atacaram um trem e incendiaram um vagão carregado com celulose, na tarde desta terça-feira (21), em Sorocaba. Anteriormente, na madrugada, bandidos apedrejaram quatro agências bancárias da cidade. Os alvos foram as unidades dos bancos: Itaú, Bradesco, Mercantil e Banco do Brasil.TREMA composição passava em baixa velocidade pelo bairro Wanel Ville, na zona oeste da cidade, quando um grupo de pessoas subiu num dos vagões, provavelmente com a intenção de saquear a carga. Ao verificar que o vagão estava carregado com celulose, matéria prima para a fabricação de papel, os "piratas" teriam decidido atear fogo. Os operadores da composição conseguiram desengatar o vagão para evitar que as labaredas atingissem o restante do trem. O Corpo de Bombeiros de Sorocaba deslocou uma equipe para apagar as chamas. Não houve feridos. De acordo com a empresa América Latina Logística (ALL), concessionária da ferrovia, o ataque ao trem foi uma ação de vandalismo. Com o desengate do vagão incendiado, o restante da composição seguiu a viagem para o Porto de Santos.

BANCOS

As agências ficam na Praça Carlos de Campos, rua São Bento e rua Hermelino Mararazzo. A PM fez buscas na região, mas não conseguiu prender nem identificar quem são os vândalos.

Testemunhas disseram à polícia que os responsáveis pelo apedrejamento passaram a pé. Eles estavam com os rostos cobertos e usaram madeira, barras de ferro e pedras para quebrar os vidros.

A Polícia Militar constatou que as portas dos bancos estavam com os vidros quebrados, mas os caixas eletrônicos estavam intactos. As agências funcionaram normalmente durante o dia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por