Ela caiu sobre o trilho e foi atropelada por um trem da CPTM: polícia vai investigar as causas
Uma pessoa morreu nesta sexta-feira (5) na Estação Ferroviária da Luz, no Centro de São Paulo, no fim da tarde.
Ela caiu sobre o trilho e foi atropelada por um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), segundo o Corpo de Bombeiros. As causas do atropelamento estão sendo investigadas.
De acordo com os bombeiros, a morte foi atestada pelo médico do Serviço de Assistência Médico de Urgência (Samu). Em nota divulgada às 20h30, a CPTM lamentou o ocorrido e disse que está apurando os fatos internamente e colaborando com a investigação policial.
Segundo a companhia, uma testemunha ouvida informou que viu um homem subir no estribo (local onde os passageiros apoiam o pé ao embarcar) de uma das portas de um trem em movimento que chegava à Estação da Luz. Antes que o trem completasse a parada, a pessoa se desequilibrou e caiu no trilho.
"A vítima foi socorrida pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, mas morreu no local. A CPTM ressalta a necessidade de os usuários respeitarem os limites da faixa amarela nas plataformas", diz a companhia.
A Estação Ferroviária da Luz é a segunda com maior movimento de passageiros da CPTM. Os últimos dados da companhia mostram que circulam, por dia, na estação cerca de 149 mil passageiros (dados de 2011).