'Mundo deve saber que a situação complexa na região se tornou mais perigosa', disse Omran al-Zohbi
O governo sírio afirmou neste domingo (5) que o ataque israelense contra suas posições militares ao norte de Damasco torna a situação regional mais perigosa e abre a porta para todas as opções.
"A comunidade internacional deve saber que a situação complexa na região se tornou mais perigosa após esta agressão" declarou em Damasco o ministro da Informação Omran al-Zohbi, lendo para os jornalistas um comunicado do governo.
"O governo da República Árabe Síria confirma que esta agressão abre a porta para todas as possibilidades, em particular porque ela não deixa mais dúvida a respeito da realidade das conexões que existem entre todos os componentes envolvidos na guerra contra a Síria", acrescentou.
Em uma carta enviada ao Conselho de Segurança da ONU, Damasco acusou o Estado hebreu de apoiar os rebeldes, principalmente a Frente Al-Nosra, braço sírio da Al-Qaeda, que combate das forças de Assad há cerca de dois anos.
Segundo Omran, "o governo destaca a importância para seu Exército de manter seu combate contra as ferramentas de Israel dentro do país e é o dever do governo proteger a pátria, o Estado e o povo contra qualquer agressão interna ou externa".
Israel lançou neste domingo (5) um ataque perto de Damasco, o segundo efetuado em menos de três dias na Síria pelo Estado hebreu, que alega tentar impedir uma transferência de armas para o Hezbollah libanês.