BRASÍLIA

Secretaria da Presidência recebe reivindicações

Segundo nota divulgada, os manifestantes "solicitaram a negociação com vários grupos"

Agência Estado
correiopontocom@rac.com.br
20/06/2013 às 20:19.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:53

O secretário-executivo Diogo de Sant'ana, número 2 da Secretaria-Geral da Presidência da República, recebeu na tarde desta quinta-feira (20) uma lista de manifestantes com reivindicações dirigidas à presidente Dilma Rousseff. O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, retorna a Brasília na noite desta quinta, após reunião com lideranças indígenas no Mato Grosso do Sul.

Segundo nota divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência, os manifestantes "solicitaram do governo federal a abertura de negociação e a possibilidade de uma reunião com os vários grupos do movimento".

Sant'ana, diz a nota, "afirmou que o governo está aberto ao diálogo e aguardará o contato dos manifestantes". Ele foi informado de que, embora o movimento não tenha representação única e centralizada, alguns pontos defendidos são comuns.

Entre as reivindicações estão críticas à "falta de políticas públicas e investimentos nas áreas da saúde, educação, transporte público, descaso diante dos indicadores crescentes de violência, falta de transparência do governo quanto ao investimento de dinheiro público nas obras da Copa", de acordo com a nota divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência da República.

Veja também

Ambulantes aproveitam para vender bandeiras e máscaras No RJ, os ambulantes encontraram uma chance de protestar, mas também faturar algum dinheiro Tribunal desaprova contas de Agnelo Queiroz O Tribunal de Contas apontou uma série de irregularidades no Governo do Distrito Federal Renan Calheiros diz que receberá manifestantes Senador não entrou em detalhes sobre quem será recebido, nem a que horas ocorrerá Protestos em Salvador têm confronto e depredação O estopim aconteceu quando dois manifestantes furaram o bloqueio policial Manifestação em São Paulo já reúne 30 mil pessoas O protesto concentra-se principalmente no percurso da Avenida Paulista até o Parque Ibirapuera PM e manifestantes entram em conflito em Brasília A Polícia Militar já calcula a presença de 30 mil manifestantes no local  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por