Jovens e adultos de caras pintadas protestaram de forma pacífica, com cartazes e bandeiras
três mil pessoas, aproximadamente, participaram da marcha de protesto na noite de quarta-feira (19), em Catanduva. O movimento teve início às 15h na Praça da Matriz e a concentração durou mais de duas horas.
Jovens e adultos de caras pintadas protestaram de forma pacífica, com cartazes, bandeiras, nariz de palhaço e gritos de guerra.
No final da tarde, em frente ao Paço Municipal, os manifestantes reivindicaram melhorias para a cidade, como a não instalação do presídio em Catanduva. "Presídio não, mais educação!", ecoava pelo centro da cidade.
Por causa do movimento, grande parte do comércio central fechou as portas, e os comerciantes apoiaram a manifestação participando da marcha.
No início da noite, algumas pessoas tentaram invadir o Paço Municipal, mas foram acalmados pelos líderes da ação e pela Guarda Civil Municipal.
O protesto ganhou força nas redes sociais, e um novo movimento está sendo organizado para o próximo sábado (22). Os organizadores pretendem levar um número maior de manifestantes, já que muita gente não compareceu ao protesto por causa do horário.