Acidente do voo proveniente de Seul deixou dois mortos e 182 feridos entre as 307 pessoas a bordo
Um passageiro chinês que sobreviveu ao acidente de um Boeing 777 da companhia sul-coreana Asiana Airlines, que realizou um pouso de emergência no sábado no aeroporto internacional de San Francisco com mais de 300 pessoas a bordo, afirmou que a aeronave "voava a uma altitude muito baixa" antes de aterrissar. O acidente do voo proveniente de Seul deixou dois mortos e 182 feridos entre as 307 pessoas a bordo, segundo um último balanço das autoridades americanas.
A Asiana Airlines indicou que 141 chineses, dos 291 passageiros, viajavam na aeronave.
Xu Da, um passageiro que sobreviveu ao acidente, contou a experiência ao canal de televisão estatal chinês CCTV: "Pude ver que o avião voava muito baixo quando estava perto de pousar. Se preparava para tocar terra quando o avião acelerou subitamente e o nariz começou a subir".
"O avião já voava muito baixo naquele momento", continuou, acrescentando que sentiu um choque.
"As máscaras de oxigênio caíram e um mau cheiro começou a ser sentido na cabine. Era possível ver faíscas na parte dianteira da aeronave", acrescentou.
Após o pouso, a cabine do avião estava em "total desordem", a parte traseira da aeronave tinha um grande buraco e a cozinha havia desaparecido.