Na casa de um dos detidos foi encontrada uma banana de dinamite; polícia ainda apura o caso
A Polícia Civil de Ribeirão Preto, por meio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) prendeu na manhã desta sexta-feira Hudson Santana de Souza, 25 anos, suspeito de participar de explosões de caixas eletrônicos na região.
Na casa dele, no Orestes Lopes de Camargo, Zona Norte de Ribeirão, a polícia encontrou uma banana de dinamite e capuzes supostamente usados nas ações. Pablo de Paula Freitas, 27 anos, também foi detido – ele atuaria junto com Hudson.
A polícia ainda iria ouvir os suspeitos para tentar descobrir se eles integram alguma quadrilha de explosão em caixas eletrônicos e de quais ações eles teriam participado. Segundo um investigador, imagens dos circuitos de segurança de estabelecimentos furtados recentemente devem ser usadas para tentar identificar os suspeitos nos locais.
A prisão faz parte de uma operação iniciada no final da tarde desta quinta-feira (9) pela Polícia Civil para cumprir mandados contra procurados pela Justiça.
Operação
Além dos dois suspeitos por explosões em caixas eletrônicos, a polícia também capturou dois suspeitos de latrocínio. Rulian Junio Santos, 36, e Fabiano Conte, 35, teriam matado duas pessoas a tiros após invadirem uma festa de aniversário no Orestes Lopes de Camargo, em março de 2003. Uma terceira vítima ainda ficou paraplégica na ação.