SÃO PAULO

Moradores e PM conflitam em reintegração de posse

Segundo a PM, terreno de 60 mil metros quadrados, na Av. do Cursino, é ocupado por 120 pessoas

Da Agência Brasil
11/06/2013 às 10:43.
Atualizado em 28/04/2022 às 06:20

Moradores entraram em conflito com a Polícia Militar no início da manhã de hoje (11) durante a reintegração de posse de um terreno no Parque Bristol, na zona sul da capital paulista. Eles fizeram barricadas, e a PM atirou bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os cerca de 100 manifestantes. Não há informações de feridos.

Moradores e PM entram em confronto em reintegração de posse

Segundo a contagem da PM, o terreno de 60 mil metros quadrados, na Avenida do Cursino, é ocupado por 120 pessoas. Já os moradores dizem que vivem no local cerca de mil famílias.

De acordo com o capitão Pardubsky, da PM, grande parte dos barracos já começou a ser demolida. Os moradores estão levando os pertences para os 40 caminhões disponibilizados. Cerca de 120 carregadores auxiliam a retirada dos móveis. Segundo o capitão, a ação policial deve se estender até o meio-dia.

O trânsito na Avenida do Cursino está totalmente interditado desde a altura do Número 4.000. Segundo a SPTrans, o itinerário de quatro linhas de ônibus foi alterado, a 4718/10 Jardim Celeste-Metrô Santa Cruz, a 4727/10 Jardim Clímax-Metrô Praça da Árvore, a 5108/10 Jardim Celeste-Terminal Parque Dom Pedro II e a 4734/10 Vila Moraes-Metrô Saúde.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por