SÃO PAULO

Haddad diz que redução de tarifa foi gesto de 'abertura'

Prefeito de SP chegou a dizer que reduzir a tarifa agora seria "dialogar com o populismo"

Agência Estado
20/06/2013 às 08:16.
Atualizado em 27/04/2022 às 14:52

Ao anunciar a redução da tarifa de ônibus, trens e metrô de R$ 3 20 para R$ 3 na segunda-feira, o prefeito Fernando Haddad (PT) falou nesta quarta-feira, 19, da necessidade de sacrificar investimentos e disse que se trata de “um gesto de aproximação, de abertura, de entendimento, de manutenção do espírito de democracia, do convívio pacífico”. “Precisamos agora abrir a discussão sobre as consequências da decisão, para hoje e para o futuro”, disse o prefeito.

Seis horas antes, ao fazer um balanço dos prejuízos causados ao Edifício Matarazzo, sede do governo municipal, durante a tentativa de invasão na terça-feira, Haddad chegou a dizer que reduzir a tarifa agora seria “dialogar com o populismo”.

“As pessoas têm de compreender que essas escolhas são difíceis para o governante, que a coisa mais fácil do mundo é você agradar no curto prazo. É você tomar uma decisão de caráter populista, sem explicar para a sociedade implicações das decisões que você está tomando”, afirmou, pela manhã.

Haddad, porém, já havia sido pressionado a ceder pela presidente Dilma Rousseff e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem se reuniu anteontem. O temor era que as manifestações atingissem Dilma, candidata à reeleição em 2014.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Gazeta de Piracicaba© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por